terça-feira, 11 de março de 2025

Exposição do Museu das Mulheres enaltece artistas no mês delas

 Museu Correios exibe obras de artistas mulheres, destacando pioneiras e novas vozes da arte brasileira

Em celebração ao Mês da Mulher, o Museu das Mulheres convida o público a mergulhar na riqueza e diversidade da produção artística feminina com a exposição Acervo do Museu das Mulheres: Primeiras Aquisições. A mostra, que fica em cartaz até 30 de março no terceiro andar do Museu Correios (Setor Comercial Sul), apresenta um recorte poderoso do primeiro museu brasileiro dedicado exclusivamente à produção artística de mulheres.

A exposição destaca grandes nomes da arte, como as renomadas mestras da gravura Fayga Ostrower e Anna Bella Geiger, além de pioneiras da cena artística de Brasília, como Naura Timm, Marlene Godoy, Lêda Watson, Helena Lopes, Ray di Castro e Betty Bettiol. As obras abrangem diversas linguagens, incluindo gravuras, esculturas, pinturas, fotografias, objetos, desenhos, vídeo-arte, vídeo-performance e foto-performance.

“A história da arte sempre foi contada por uma perspectiva masculina, tornando essencial dar visibilidade ao trabalho de mulheres que desafiaram padrões e abriram caminhos para novas gerações. Este acervo representa não apenas o talento, mas a força dessas artistas”, destaca Sissa Aneleh, diretora do Museu das Mulheres e curadora da exposição.

A mostra também conta com obras de Ana Brito, Bárbara Paz, Carolina Leal, Cristiane Martins, Gisel Azevedo, Léa Juliana, Lis Marina Oliveira, Lise Lobato, Patrícia Guerreiro, Renata Aguiar e Sofia Seda, reunindo um panorama que valoriza a expressão e a criatividade femininas. A realização é viabilizada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Sobre o Museu das Mulheres

O Museu das Mulheres, Museu DAS, é o primeiro museu dedicado às mulheres no Brasil. Constitui-se como projeto organizacional de natureza privada, fundado em 2022. Nasceu da vontade de reconhecer o valor da produção artística, intelectual e prática das mulheres no Brasil e no mundo. Tem por visão e missão institucionais: impulsionar o avanço das mulheres e valorizar o protagonismo feminino em arte, cultura, literatura, educação, música, patrimônio material-imaterial, tecnologia, história, pesquisa e demais áreas de realização das mulheres. Museu de modelo híbrido, atua tanto no universo virtual quanto no físico, adota novas virtualidades e tecnologias com projeto imersivo, interativo e ambientes espaciais de última geração. Possui programação em artes plásticas e visuais, cinema, eventos, além de programa educativo, área de pesquisa, editora e acervo.


Serviço

Exposição Acervo do Museu das Mulheres: Primeiras Aquisições

Até 30 de março de 2025

Na galeria do terceiro andar do Museu Correios (Setor Comercial Sul)

Visitação de terça à sexta, das 10h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 13h às 17h.

Informações: museudasmulheres.com.br

Entrada franca

Classificação livre


Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF