quinta-feira, 4 de julho de 2019

Amadurecimento e autoperdão são temas de obra de literatura fantástica
A obra Evelyn no Descoberto discute perdão e amor-próprio numa trama fantástica sobre uma jovem que precisa sobreviver a desafios e provações enquanto é perseguida por uma criatura maligna. O antropólogo Túlio Villafañe lançará o livro durante coquetel no dia 10 de julho, quarta-feira, a partir das 19h, no restaurante Carpe Diem (104 Sul). A novidade traz ilustrações de Rafaela Sukiyama e sai sob o selo da editora portuguesa Chiado Books.


Apesar de ser ambientada num mundo de ficção, a narrativa trata de assuntos reais, atuais e necessários. "É um livro com várias camadas. Você pode ler como uma aventura, uma jornada de crescimento pessoal cheia de ação. Nesse sentido, é um livro descontraído", comenta Túlio. "Mas também pode perceber que, por detrás de algumas metáforas, estou discutindo questões sérias e temas adultos. Já recebi feedback de leitores que disseram que se divertiram muito e outros que me escreveram chorando porque tinham se identificado", completa. 

Fotos: Felipe Costa
A obra gira em torno de uma jovem que se vê caçada por um monstro perigoso. "O livro é uma síntese de muitas experiências e reflexões que tive ao longo dos últimos dez anos. Os dois primeiros capítulos foram ideias que tive ainda no ensino médio. Eu sabia que um dia iria escrever essa história, mas ainda não tinha maturidade nem disciplina para isso. Já os capítulos finais têm personagens e cenários que vieram de outros contos que escrevi ao longo da vida", revela o autor.


Escrever uma história permeada de simbolismos não foi difícil para quem estudou sobre a complexidade do ser humano. "A maior ferramenta de um antropólogo é a palavra. Ela é nosso instrumento de trabalho", pontua. "Depois da faculdade, atuei como professor por vários anos até chegar ao jornalismo gastronômico com o site 3 Talheres. Em todo esse tempo, a literatura de ficção sempre esteve presente e me acompanhou em todas as minhas atividades", explica. Na noite de lançamento, Túlio também dará autógrafos e brindará à publicação com taças de vinho branco.

Sinopse oficial
Nessa fantasia de aventura, os desafios e ameaças se descortinam até mesmo das aparências amáveis. Essa é uma jornada de amadurecimento e coragem, acelerada e intensa. Ainda que o sofrimento seja inevitável, Evelyn viverá para se perdoar.


Serviço
Lançamento do livro Evelyn no Descoberto, de Túlio Villafañe
Dia 10 de julho, quarta-feira a partir das 19h
No Carpe Diem (SCLS 104 Bloco D loja 1)
Informações: 3325-5301
Entrada franca
Classificação livre

Ficha técnica
Evelyn no Descoberto
Autor: Túlio Villafañe
Páginas: 192
ISBN: 978-989-52-5026-4
Editora: Chiado Books
Preço médio: R$ 35 
Livro à venda no site da Chiado Books. Pode ser encomendado também nas principais livrarias online: 

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF