segunda-feira, 24 de abril de 2017

Brasília recebe o 6º Festival do Japão
Exposições de objetos, plantas e acessórios da cultura oriental, mais de 20 shows musicais, exibições de artes marciais como kendô (esgrima), kyudo (arco e flecha), ninjútsu (dos antigos ninjas), caratê, judô e jiu-jitsu, além de street dance, taisô (ginástica rítmica e alongamento), a tradicional dança Bon Odori e também a animada Matsuri Dance. E, ainda, karaokês, desfiles de cosplayers, oficinas, concurso de Miss Nikkey DF (as beldades nipônicas de Brasília), show de drift (técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas), bazar, workshops e o melhor da culinária japonesa para ser saboreada em mais de 20 estandes gastronômicos. O Festival do Japão tomará conta da capital federal com todas estas atrações que permitem ao público entrar em contato direto com a cultura nipônica.  

Em sua sexta e maior edição, o evento que já virou tradicional no Brasil e em sua capital  vai ocupar o Expobrasília – Parque da Cidade – de 5 (sexta-feira) a 7 (domingo) de maio em uma maratona que começa de manhã e só termina à noite. Serão três dias intensos, com celebridades e artistas da cidade que divulgarão as tradições japonesas e suas nuances. O que inclui a celebrada gastronomia washoku (cozinha japonesa tradicional), considerada Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade. Udon (macarrão), camarão empanado, sushi, sashimi, temaki, okonomiyaki (espécie de panqueca frita) e todos os deliciosos crus e pratos quentes da cozinha oriental, como o yakisoba e yakitori (frango no espeto) feitos por quem sabe serão opções gastronômicas para o público se esbaldar. 

6ª Edição do Festival do Japão
Dias : 5, 6 e 7 de maio de 2017
Local: Expobrasília – Pavilhões A e B, no Parque da Cidade
Horários:  Sexta-feira (5/5): 12h às 22h
Sábado (6/5): 10h às 22h
Domingo (7/5): 10h às 18h
Ingressos: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia para estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência)
Promoção: Meia-entrada para quem doar 1 kg de alimento imperecível (exceto sal). O alimento será entregue para o Banco de Alimentos da Seagri-DF
Passe livre: Crianças até 5 anos
Vendas no local, pontos de venda e no site: www.festivaldojapaobsb.com.br
Informações: contato@festivaldojapaobsb.com.br.

Classificação: livre
Facebook: www.facebook.com/FestivalDoJapaoBrasilia

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF