Quem somos

Foto: Bernardo Moreira

Somos dois “bauzeiros”. Bauzeiros da cultura e do melhor do entretenimento da nossa capital federal. Com uma identificação totalmente relacionada e voltada para promover estabelecimentos e a arte nas terrinhas do cerrado, os jornalistas Clara Camarano e Michel Toronaga comandam a Baú Comunicação. 

A assessoria surgiu de uma ideia diferente, alternativa e artística. Não à toa, o termo “Baú” significa ônibus, uma gíria típica dos moradores do Planalto Central. Mas “Baú” também vai além. É uma caixinha onde vamos destrinchar e oferecer um serviço personalizado para nossos clientes, além de atender a equipe de jornalistas do Distrito Federal. Veja a opinião de quem já contratou a Baú!

A EQUIPE


Clara Camarano – Jornalista formada pela Universidade de Brasília. Já foi editora de Cultura e Cidades do Caderno Brasília, repórter do Jornal de Brasília, assessora de imprensa da Hplus Hotelaria, produtora de eventos, dentre outros. Clara é ainda atriz e tem contato com diretores e atores locais. Possui muitos contatos na imprensa, fato que contribui para o follow-up e para criação de releases, já que é ciente do tipo de conteúdo que os jornalistas precisam e divulgam.

Michel Toronaga – Jornalista, editou o caderno cultural Viva, do Jornal de Brasília, por cerca de cinco anos. Já passou também pelas redações do impresso Alô Brasília e site Finíssimo. Atualmente, além de estar na Baú Comunicação Integrada, também edita o site Cine61, que trata de cinema, uma de suas paixões. Já realizou dois curtas-metragens e exposições fotográficas.




Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Clara Camarano e Michel Toronaga
61 4101 - 1828 / 1857
Brasília - DF