terça-feira, 19 de agosto de 2025

Palestras do Bring Talk revelam segredos do mundo dos jogos eletrônicos

Nesta sexta-feira (22/8), a partir das 17h, o Distrito Federal ganha um espaço de diálogo e troca de experiências com o Bring Talk, evento promovido pela Abring (Associação de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos do DF) voltado a dar voz à comunidade de games da cidade. Durante várias horas, palestras e painéis permitirão que desenvolvedores e estúdios selecionados compartilhem vivências, desafios e aprendizados no ecossistema de desenvolvimento de jogos. A entrada é franca.

"O Bring Talk é um espaço contínuo de troca técnica da comunidade. Com encontros regulares, os desenvolvedores testam novas apresentações, compartilham abordagens pouco usuais, criativas e ganham visibilidade como multiplicadoras de conhecimento” explica Hugo Vaz, diretor de comunicação da Abring.

Miron de Lelis inicia a programação a partir das 17h com uma palestra sobre desbloqueio criativo. Também estão previstas apresentações sobre fundamentos e técnicas aplicáveis à prática do design de jogos; a discussão sobre a “desimportância da arte nos jogos”, abordando a valorização de elementos que impactam de fato a experiência do jogador; a exploração da narrativa holística, mostrando como cada detalhe do jogo, do level design aos figurinos, reforça a história; e ainda um workshop sobre como transformar RPGs de mesa em jogos digitais, adaptando histórias e experiências pessoais em títulos autorais, oferecendo ao público insights valiosos para o desenvolvimento de projetos próprios.

Incubadora

O encontro será realizado no Brasília Game Hub (305 Norte), onde também é acontece a incubadora gerida pela Abring, que se consolidou como um dos principais pilares da profissionalização da cena gamer local. Desde sua criação, a incubadora oferece suporte a estúdios em fase inicial, ajudando a transformar ideias em produtos viáveis no mercado nacional e internacional. A jornada de incubação inclui mentorias com especialistas da indústria, treinamentos em gestão, modelagem de negócios, apoio técnico e conexão com uma ampla rede de parceiros e investidores.

Mais do que infraestrutura, o programa busca fornecer base técnica, estratégica e relacional para que os times participantes superem desafios estruturais e conquistem espaço em um mercado de games altamente competitivo. Com o Bring Talk, a Abring fortalece a comunidade e promove a troca de conhecimento entre profissionais da área, estimulando o crescimento da indústria local e incentivando novas gerações de desenvolvedores.

Sobre a Abring

Formalmente constituída em 2021, a Abring atua de forma consistente no fortalecimento do ecossistema de games do Distrito Federal. Seu trabalho é voltado ao estímulo ao empreendedorismo de longo prazo, à inovação e à construção de uma comunidade conectada de desenvolvedores. A associação promove oficinas, mentorias, grupos de estudo e eventos voltados à profissionalização do setor — e a incubadora do Brasília Game Hub é um dos seus projetos mais ambiciosos.

Serviço

Bring Talk

Sexta-feira, 22 de agosto, a partir das 17h

No Brasília Game Hub (CLN 305 Bloco C)

Entrada franca

Classificação livre 

Informações: https://www.instagram.com/associacaobring


Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Michel Toronaga
61 98185-8595
Brasília - DF