segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Cosplays, vila medieval e muitos shows agitam Anime Summit Teaser


A programação do evento inclui diversas atividades neste fim de semana

Neste sábado (3) e domingo (4), a Arena BRB Nilson Nelson (Eixo Monumental) receberá um programação geek imperdível durante o Anime Summit Teaser. Além dos aguardados shows internacionais da banda Burnout Syndromes e do cantor Tominaga Tommy Hiroaki, uma série de atividades estão agendadas para o público nos dois dias de evento, das 10h às 22h. Os ingressos para conferir as apresentações estão à venda no Sympla e o público ainda pode conhecer e fotografar, pessoalmente, os artistas japoneses na opção meet & greet.


O cantor Ricardo Cruz, membro do Jam Project, uma banda japonesa Anison fundada em 2000, vai se apresentar com sucessos de músicas de anime no domingo, às 15h. As atrações de Brasília não ficaram de fora e o grupo Lunia fará um show no sábado. No domingo, é a vez da banda Maverick Hunters subir aos palcos. Também estão previstas outras atividades e atrações tradicionais da terra do sol nascente, como o taiko (tambores) e o odori (dança folclórica japonesa).

O Anime Summit Teaser ainda terá espaços voltados para lojinhas e ilustradores. Para deixar o evento ainda mais irresistível, admiradores da gastronomia nipônica e brasileira podem aproveitar a área gourmet e degustar deliciosos pratos. Há opções como o tradicional yakisoba, tempurá vegano e de camarão, gyoza, pastel, batata frita e frango empanado. O espaço será comandado pela Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste (FEANBRA).

O espaço também terá uma vila medieval da Ordem de Alamut Swordplay, com arena para combates de espadas, machados e adagas. O público também poderá conferir os mercadores, que é um mercado de artesanatos e roupas da época, além de hidromel, bebida antiga citada em obras como Vikings, Senhor dos Anéis, Game of Thrones e vários jogos de RPG. A programação ainda inclui exibição de carros de drift e airsoft.

Cosplay

No sábado, o Anime Summit Teaser terá a Seletiva da LBC (Liga Brasileira de Cosplay), uma iniciativa da KDM Produções que promove concursos cosplays em diversos estados do Brasil. A grande final será no Anime Summit 2024, que acontece nos dias 18 a 21 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Os vencedores das etapas da LBC recebem um troféu e aqueles que são de outro estado também recebem passagem e hospedagem para a final. O vencedor receberá como premiação uma viagem ao Japão com direito a hospedagem e acompanhante, além de R$ 10 mil.  O concurso cosplay da LBC é formado apenas por apresentações e não há desfile. As regras estão disponíveis no link: https://bit.ly/regras_lbc_AnimeSummitTeaser24.

Além da seletiva, também haverá no sábado e domingo desfile cosplay com premiações em dinheiro. O Anime Summit Teaser é um aperitivo para os fãs se prepararem para dois eventos imperdíveis: o Anime Summit, e o Festival do Japão Brasília, marcado para 24 a 26 de maio, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A cerimônia oficial do lançamento de ambos eventos acontece no sábado, às 15h.

 

Serviço

Anime Summit Teaser

3 e 4 de fevereiro

Sábado, de 13h às 22h

Domingo, de 12h às 21h

Na Arena BRB Nilson Nelson (Eixo Monumental)

Ingressos à venda no Sympla: www.sympla.com.br/kdm

Informações: @animesummitbrasil
Classificação livre


Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF