domingo, 26 de abril de 2020

Artistas brasilienses fazem live na quarentena
Adriana Nunes (Cia. Os Melhores do Mundo), o ator global brasiliense Bernardo Felinto, os músicos Eduardo Pastore, Paulo Lessa, Dara Alencar, Ju Rodrigues (Saiabamba e Essa Boquinha Eu Já Beijei), a rainha dos ritmos do Pará e do Amapá, Emília Monteiro, Renata Dourado e Gustavo Rocha (Cia de Cantores Líricos de Brasília), a sambista Kika Ribeiro, que puxa o bloco Samba da Mulher Bonita e a Poetisa do Cuidar, Onã Silva. Ainda, a banda comandada por uma mulher, Nat Mirrors e os Espelhos da Noite,  se uniram em tempos de pandemia para falar de arte, de resistência e, principalmente, de união.  


Juntos, estes artistas do teatro, da música e da literatura resolveram passar uma mensagem positiva para o público que está em casa. A ideia veio deles, ícones da arte brasiliense. Cada qual ao seu modo, eles resolveram gravar um vídeo para mostrar como está a quarentena dentro de suas casas e disponibilizaram, gratuitamente, vídeos de suas artes.


O vídeo dos artistas editado e montado pela também artista Natália Leite pode ser conferido no YouTube: https://www.youtube.com/embed/mZHkNnUdvCE

A começar pela Poetisa do Cuidar, Onã Silva, que chega com vários cordéis, incluindo sobre o coronavírus, em seu canal no YouTube. Quem quiser, pode conferir.

Já Kika Ribeiro, Ju Rodrigues e Emília Monteiro – rainhas do carnaval e de eventos brasilienses – também tocam. Tocam seus sentimentos, poetizam e gravam lives em seus Instagrans: @jurodriguescanta, @emiliamonteirocanta e @kikaribeirosamba. Vale a pena conferir! A cantora, intérprete e compositora brasiliense Dara Alencar (@daraalencar) traz a música autoral Essa Conversa, que também pode ser conferida no vídeo coletivo.

Também famosos como compositores e intérpretes, Paulo Lessa e Eduardo Pastore (@paulolessaoficial e @eduardompastore) fazem lives em suas redes e lançam novas canções nesta quarentena.

Há ainda a banda Nat Mirrors e os Espelhos da Noite.  O grupo formado por Nat Pires (vocais e composições), João Dimas (guitarra e vocais), Marcus Arcuri (bateria), Lucas Carvalho (guitarra, teclados e vocais) e Igor Fazio (contrabaixo) é conhecido em Brasília por misturarem a “psicodelia” do rock’n’roll dos anos 60 e 70 com o suingue dos sons latinos-americanos e as texturas imprevisíveis dos efeitos analógicos. E Nat Pires criou a canção Fake News que pode ser acessada no YouTube:
https://www.youtube.com/embed/KZzHQtE_DYA

Da música para o teatro, Adriana Nunes, atriz e fundadora da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, lançou junto com a equipe uma quarentena com esquetes inéditas e conhecidas do grupo que fez 25 anos de estrada e muita história em 2020. Sempre às terças, quintas e aos sábados, às 20h, o público poderá morrer de rir ao acessar o link: youtube.com/comediamm.

Ator que se projetou na Rede Globo, em Brasília e no Brasil, Bernardo Felinto também lançou um filme de sua autoria na internet. O curta-metragem Me Deixe Não Ser conta com a sua atuação e da atriz Carolina Monte Rosa. A direção é de Kleber Macedo. Uma obra que fala de encontros e desencontros, paixões, dúvidas e instabilidades. Confira: https://vimeo.com/282593754/cc07d6595e

E a ópera poderá chegar em sua casa. Fundadores da Cia de Cantores Líricos de Brasília (@ciadecantoresliricos), Renata Dourado e Gustavo Rocha também deixam suas performances vocais e uma bela mensagem ao lado da filha.

“Nossa rotina muda, claro. Com filha pequena em casa, aí é que muda mesmo. Mas nunca deixaremos de cantar e de incentivar o público a ter contato com a arte. Ela nos inspira e nos alivia”, afirma  Dourado, feliz pelo contato, mesmo distante, com o público.

Serviço: Artistas brasilienses lançam arte e mensagem positiva em tempos de pandemia.
Confira a mensagem de cada artista no vídeo: https://youtu.be/mZHkNnUdvCE

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF