sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Matrículas estão abertas no Instituto de Belas Artes
Teatro Musical, Teatro e Design & Produção, onde se aprende sonoplastia, iluminação, cenografia, efeitos especiais, figurino e maquiagem cênica. Brasília acaba de ganhar um novo espaço dedicado às artes. Crianças, adolescentes e adultos, iniciantes e avançados, terão oportunidade de adentrar de forma lúdica em um mundo encantador, estudar com profissionais renomados e ainda ter a experiência de imersão na língua inglesa.

Fundado pelos empresários das artes Stevan Corrêa e Luciana Maia, o Instituto de Belas Artes ganha um espaço que visa o profissionalismo e a educação artística de qualidade. Localizado na QL 18 do Lago Sul, o novo espaço abre as portas no dia 27 de fevereiro de 2020 com uma proposta diferenciada para os artistas e apreciadores das belas artes. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas pelo formulário disponível no site www.institutodebelasartes.com.

Os cursos oferecidos compreendem os três aspectos das artes performáticas (atuação, canto e dança), bem como o processo da produção de um espetáculo. De 27 de fevereiro até 5 de dezembro, quem estudar na sede terá aulas integralmente em língua inglesa, pois todas as oficinas e espetáculos acontecem integralmente em inglês, mantendo a fidelidade às obras originais.


“Nosso carro-chefe é o Teatro Musical e as aulas e apresentações são todas em inglês. Queremos promover o ensino desta língua de forma dinâmica e também oferecer uma opção para o público internacional que mora ou passa por Brasília. E quem ainda não tem familiaridade com o inglês conta com a ajuda dos demais estudantes em um buddy system”, afirma a diretora, produtora, coreógrafa, atriz e cantora, Luciana Maia.

Os professores do Instituto de Belas Artes têm experiência de no mínimo 10 anos de cursos e trabalhos no exterior, reconhecidos inclusive com premiações internacionais em suas áreas de atuação.

“Nós prezamos pelo profissionalismo e trabalhamos habilidades fundamentais para o futuro de nossos estudantes, tanto no mercado de trabalho quanto para a vida”, afirma o dramaturgo, diretor, músico, ator e produtor, Stevan Corrêa.

Em 2020, os estudantes da turma de Teatro Musical infantil e juvenil irão montar o espetáculo Shrek, The Musical. Já a turma de Teatro Musical adulta irá interpretar Little Shop of Horrors. Enquanto a turma de Teatro adulta vai encenar a produção Almost an Evening and Other Stories.

“Quem se matricular em Design & Produção vai aprender na prática trabalhando nesses três espetáculos. Os estudantes participarão da cenografia, iluminação, sonoplastia, dentre outros trabalhos técnicos”, diz Stevan.

A dupla é dinâmica e promete encantar os interessados. Luciana e Stevan acumulam experiência em teatro, dança, música, direção, dramaturgia e produção. Nos Estados Unidos e no Brasil, eles já montaram diversos espetáculos.

“O Instituto existe desde 2012. Já produzimos espetáculos como The Wall – o Musical, do Pink Floyd, Grease e Matilda, entre tantos outros. Até 2019, trabalhávamos em parceria com ouras instituições como escolas bilíngues, universidades e espaços de arte da cidade”, conta Luciana, animada com a abertura do novo espaço na beira do lago, que exala conforto e elegância e conta, inclusive, com um Parent Lounge, onde os pais podem ficar à vontade e relaxar enquanto seus filhos têm aulas.


Cada curso conta com quatro horas-aula semanais. Os estudantes poderão cursar às terças e quintas-feiras, ou aos sábados pela manhã ou tarde. Confira as opções de cursos e horários em www.institutodebelasartes.com.

Sobre o Instituto de Belas Artes
O Instituto de Belas Artes nasceu do sonho de trazer ao Brasil o mesmo nível de excelência encontrado em instituições de ensino e companhias teatrais dos Estados Unidos. Luciana Maia, como diretora artística, e Stevan Corrêa, como diretor executivo, empregam toda a sua experiência internacional ao criar uma comunidade artística que seja comprometida em atingir patamares elevados de qualidade.

Conheça os fundadores

Mrs. Luciana Maia
Mrs. Luciana Maia é diretora, produtora, coreógrafa, cantora e atriz com experiência internacional nos mais variados estilos teatrais: de Shakespeare aos musicais da Broadway. Sua formação artística e acadêmica passou por renomadas instituições estadunidenses, como Alvin Ailey (NYC), Harding Fine Arts Academy (OKC), Ann Lacy School of Dance (OKC), Wanda L. Bass School of Music (OKC) e Dance Arts Centre (ATL). Seu diploma com honras é do curso de Belas Artes em Atuação e Direção pela Oklahoma City University. É, ainda, diretora artística e professora do Instituto de Belas Artes, docente do curso de graduação em Teatro do IESB e Drama Teacher no programa Bilíngue do Colégio Mackenzie. Maia foi também responsável pela implementação do programa vigente de Drama na Escola Canadense de Brasília (Maple Bear). Atuou no exterior em diversos espetáculos, dentre eles, musicais como 9 to 5 (Oklahoma City Musical Theatre and Opera Company), Beauty and the Beast, Dreamgirls, Disney Magic, Ragtime (Poteet Theatre) e Jane Austen’s Christmas Cracker (Reduxion Theatre Company).  Dirigiu espetáculos como The Wall, o Musical, The Pillowman, Evil Dead - Uma Comédia Musical, Mulan Jr., Grease Jr. e Matilda, bem como fragmentos de Newsies, The Sound of Music, Charlie & the Chocolate Factory, The Lion King, Mary Poppins, Hairspray, Wicked e Shrek - The Musical. Recentemente, lecionou os cursos de extensão de Ballet Clássico e de Theatre Dance (Chicago Workshop) do Teatro IESB. Atualmente é também coreógrafa do musical Footloose, produzido pela American School of Brasília (EAB).



Mr. Stevan Corrêa
Mr. Stevan Corrêa é diretor, produtor, dramaturgo, compositor, versionista, instrumentista, ator, cantor, instrutor de stage combat, cenógrafo, sonoplasta e iluminador premiado nos Estados Unidos da América por seu trabalho na temporada de cinco espetáculos do Poteet Theatre (EUA), em 2013. Diretor executivo e professor no Instituto de Belas Artes, lecionou Teatro no curso de dança do Instituto Federal de Brasília - IFB, na Maple Bear Canadian School (Brasília) e na Harding Fine Arts Academy (Oklahoma City). Em 2019, ministrou um workshop de Produção Teatral com ênfase em iluminação e sonoplastia para os estudantes do curso de Teatro do IESB.  Participou de dezenas de espetáculos no Brasil e no exterior, dentre eles: The Wall, o Musical; Um Conto de Halloween (baseado em O Estranho Mundo de Jack); The Sound of Music; Fences; Disney Magic; 9 to 5; Dreamgirls; Ragtime; Oliver; Beauty and the Beast; Beyond the Stratosphere; Noir; The Pillowman; Evil Dead - Uma Comédia Musical; Mulan Jr.; Grease Jr. e Matilda, The Musical.

Serviço
Cursos do Instituto de Belas Artes
Data: 27 de fevereiro de 2020 (início das aulas)
Local: Sede do Instituto de Belas Artes, SHIS QL 18
Matrículas e informações: www.institutodebelasartes.com
Valor da mensalidade: R$ 399,90
Telefone/WhatsApp: (61) 99955-3009
E-mail: contato@institutodebelasartes.com

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Clara Camarano e Michel Toronaga
61 4101 - 1828 / 1857
Brasília - DF