sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Filme Me Deixe Não Ser estreia no Liberty Mall
Curta-metragem de autoria do ator global Bernardo Felinto conta com a direção de Kleber Macedo. Lançamento será no dia 28 de fevereiro. Entrada franca. 

Após passar pelo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2018); pelo Brazil Cine Fest (2018), no Rio de Janeiro (RJ); e ser ainda selecionado para o Downtown Urban Arts Festival (2019), na cidade de Nova Iorque (EUA), o curta-metragem Me Deixe Não Ser ganhará novamente as telonas brasilienses. Com direção e direção de fotografia de Kleber Macedo, roteiro, produção e atuação do ator global Bernardo Felinto e, ainda, atuação da atriz brasiliense Carolina Monte Rosa, a produção será lançada oficialmente no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às 21h, no Cine Cultura do Shopping Liberty Mall (Setor Comercial Norte QD 2). A exibição contará com coquetel para celebrar o filme, que promete encantar, uma vez que já arrancou aplausos no Brasil e lá fora.  A entrada é franca. Cinema sujeito à lotação.
Apesar de partirem rumo a Nova Iorque em maio para lançar o filme em terras norte-americanas, Felinto e Kleber optaram por compartilhar esta experiência cinematográfica de ambos primeiramente em Brasília. Não à toa! Os artistas são da capital brasileira e têm um carinho imenso pela cidade. 


“Não poderíamos lançar oficialmente, em primeira mão, em outro lugar. Mesmo que a produção já tenha passado em festivais, agora quem viu poderá assistir de novo e quem não viu vai ver de graça. Temos uma imensa honra de lançar aqui (Brasília), na nossa cidade.”, destaca satisfeito Bernardo Felinto, que atua, produz e assina como autor do filme.


Romance, dúvidas, anseios
O enredo de Me Deixe Não Ser ousa e destaca problemáticas e ansiedades comuns ao século 21, principalmente daqueles que estão na casa dos 30 anos.
Luísa (Carolina Monte Rosa) é uma jovem com seus trinta e poucos anos que enfrenta uma crise emocional e precisa tomar uma decisão que mudará o rumo de sua vida. Já Rodrigo (Bernardo Felinto) é um jovem escritor que sofre com uma crise de identidade. Ao se encontrarem por um acaso da vida em um bar, eles passam a viver um intenso romance cheio de paixão, dúvidas e instabilidades.
A trama está traçada, mas vai além. A produção adentra na problemática individual de cada um dos protagonistas. Diretor premiado, Kleber Macedo optou ainda por uma fotografia que se sobrepõe aos diálogos, que são poucos. “A linguagem cinematográfica é amplamente explorada, deixando ao espectador o livre pensamento para entrar e tentar decifrar o que se passa na cabeça dos jovens amantes. O roteiro não segue uma ordem cronológica e as cenas vão e voltam a todo tempo, tornando o filme ainda mais surpreendente”, revela Macedo.
Ator e também escritor, Bernardo Felinto teve a ideia do filme em 2017. A produção, totalmente independente, contou com a parceria do amigo Kleber Macedo, que também apostou na ideia. “Eu estava já trabalhando o enredo na cabeça. Nós fomos na garra e gravamos em março de 2018. E caímos de cara em festivais. A história surpreende porque sai do convencional, embora retrate problemas convencionais”, frisa Felinto.

Da Globo para o cinema
Roteirista, ator e um dos produtores do filme, Bernardo Felinto é um dos atores mais reconhecidos de Brasília. Ele conta com mais de 25 peças de teatro no currículo e diversas passagens pela rede Globo. Felinto é, ainda, sócio-fundador do canal de humor Só 1 Minuto (YouTube – Só 1 Minuto), hoje o maior canal de humor do Centro-Oeste.
A produção Só 1 Minuto conta com mais de 18 milhões de visualizações em mais de 100 vídeos produzidos. Bernardo também participou durante quase 10 anos do antigo grupo de comédia de Brasília, De 4 é Melhor. Atualmente, o ator está em turnê pelo Brasil com a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo.

Kleber Macedo
Kleber Macedo é empresário e produtor audiovisual com 13 anos de experiência no mercado. Ele assinou projetos premiados nacionalmente e internacionalmente. Macedo foi o segundo colocado no prêmio nacional Finep de Inovação com o filme UnB CDT (2010). A produção foi roteirizada e dirigida por ele. Ainda, ganhou prata no Festival Lusos (Portugal) na categoria comunicação interna. Agora, ele se preparar para alçar voos com Me Deixe Não Ser. 

SERVIÇO
Coquetel de lançamento do curta-metragem Me Deixe Não Ser
Dia 28/2, quinta-feira
Horário:  21h
Local: Cine 2 do Shopping Liberty Mall (Setor Comercial Norte QD 2)
Entrada gratuita
Os lugares são limitados. Sujeito a lotação.
Não recomendado para menores de 14 anos.

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF