quinta-feira, 7 de junho de 2018

Orquestra geek VGMus estreia no formato banda
Especializado em trilha sonora de videogames, grupo apresenta-se com configuração inédita no Clube do Choro de Brasília

Sonic 2, The King of Fighters, dentre outros jogos de videogames que viraram febre na década de 90 serão agora revividos por banda nos palcos de Brasília. O melhor: além de escutar músicas destes games que ficaram na memória, o público pode ainda jogar ao vivo, com direito a acompanhamento dos instrumentistas que acompanham o ritmo da trilha de acordo com o desempenho do jogador.

Fotos: Saulo Cruz
Nos palcos desde 2012 como orquestra sob regência de Felipe Ayala, a VGMus (orquestra cujo nome faz analogia a videogame e música) apresenta desde então os melhores temas de games conduzidos por um animado mestre de cerimônia. Agora, os músicos criaram o formato VGMus Band e vão estrear este novo show mais rock and roll nos dia 11 (segunda-feira) e 12 de junho (terça-feira), sempre às 21h, no Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 15 (meia-entrada).
“Estamos apenas ampliando nosso catálogo de serviços para atender melhor ao mercado”, garante o mestre de cerimônias que apresenta o show e também produtor, Miron de Lelis. Ele destaca que a apresentação é uma boa pedida para quem quer passar um Dia dos Namorados nerd. Há também show na véspera da data. 


A formação da banda conta com uma guitarra frenética para animar os jogadores e apreciadores. O repertório abrange ainda temas de Castlevania, Megaman X e Still Alive, de Portal 2.

O time é formado por Henrique Vieira (baixo), Malu Colusso (teclado), Lucas Donato (bateria), Caio Galileu (guitarra) e Gessika Mayumi, como cantora convidada especial. Participam ainda da VGMus Manoela Neves (administração e produção), Luiggi Reffatti (produção e projeções), Saulo Cruz (fotografia) e Willyam Jr (apoio).

Sobre a VGMus
Formada por instrumentistas independentes, a maioria com origem ou formação na Universidade de Brasília (UnB), a VGMus nasceu em 2012 com a ideia de arranjar e executar composições musicais de jogos eletrônicos, filmes e séries. O grupo original é formado nos moldes de uma orquestra clássica, contando com naipes de cordas, sopros, metais, piano e banda base: guitarra, baixo elétrico, bateria e teclado (sintetizador).


Com um repertório amplo e apresentações audiovisuais que envolvem projeções e videogames jogados ao vivo, a VGMus tem no seu currículo apresentações memoráveis, como o concerto realizado no SBGames 2012 (o maior simpósio de videogames da América Latina), no FiArt (Festival Internacional de Arte e Tecnologia), Video Game Show (Evento itinerante e museu gamer remanescente no DF), na Caixa Cultural Brasília, no Clube do Choro, além de várias apresentações de cunho acadêmico na UnB. Agora, o grupo estreia na versão banda no Clube do Choro de Brasília com um repertório inédito e com um tom mais rock’n’roll.  

Serviço
VGMus Band no Clube do Choro (estreia da formação banda)
Dias : 11 e 12 de junho
Local: Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental)
Horário: 21h
Vendas: bilheteria do Clube do Choro ou pelo site www.bilheteriadigital.com
Ingressos: R$ 15 (meia-entrada)
Informações: 3224-0599
Não recomendado para menores de 14 anos

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF