terça-feira, 3 de abril de 2018

Montagem Afinidades estará em cartaz neste fim de semana
Conflitos cotidianos, de casais comuns, momentos de paz, de amor e também as famosas discussões. A temática dos relacionamentos, com seus acertos e enganos, deram vida à comédia brasiliense Afinidades. O espetáculo, cheio de pitadas de humor, estará em cartaz neste sábado (7/4), às 20h30, e no domingo (8/4), às 19h, no Teatro Sesc Paulo Autran (CNB 12 - Área Especial 2/3 - Taguatinga Norte). A peça é uma produção do Grupo Caras. Ingressos a R$ 10 (meia-entrada).

Dividido em esquetes que se comunicam entre si, Afinidades, do dramaturgo Elmo Férrer, conta a história de vários casais e suas dificuldades enfrentadas ao conviver diariamente entre si, além do desafio de lidar com a  bendita intimidade.


A trama cômica retrata histórias de personagens como Sérgio. Por meio de uma mania em comum, ele parece finalmente encontrar a pessoa com quem se identifica. Em outra esquete, Susana se esforça para agradar o namorado, mas nada sai como o planejado. Já Carlos Eduardo clama por mais atenção de sua amada. Joana está inconformada com o rumo que seu casamento tomou. Marcos e César percebem que têm muitas coisas em comum e começam uma bela história juntos.

Todas estas histórias se entrelaçam nas esquetes Plástico Bolha, Detergente, Filme, Internáuticos, Dueto e Tatuagem.  A direção é de Marizilda Rosa. O elenco se reveza na interpretação dos personagens.
Fotos de Washington Bonini
“Afinidades retrata o comportamento de casais comuns, ressaltando seus conflitos cotidianos, típicos da modernidade, e das novas dinâmicas de relacionamento. De maneira bem-humorada, inteligente e sensível cria uma identificação com a plateia, que se angustia e felicita de acordo com cada cena e que reconhece os dramas de seus próprios relacionamentos ao longo do espetáculo”, destaca o ator Jefferson Leão.

Além de rir, o público poderá realizar uma bela ação social. Quem doar 1 Kg de alimento, um agasalho ou um brinquedo em bom estado, vai ajudar a organização Aldeias Infantis SOS de Brasília e pagar meia-entrada. As doações serão feitas pela companhia após o encerramento das apresentações.


Histórico
Afinidades foi escrita pelo dramaturgo Elmo Férrer para a comemoração dos cinco anos do Grupo Caras, completados em 2015. Em 2016, o espetáculo participou do 3º FESTEPA (Festival de Teatro de Paracatu), em Minas Gerais. Também em 2016, um trecho da peça foi apresentado no XIII FECTA (Festival de Esquetes da Companhia Teatral Acontece), em Fortaleza (CE), na mostra competitiva. Afinidades foi indicada em três categorias - Melhor Ator (Jefferson Leão), Melhor Pesquisa Cênica e Melhor Dramaturgo (Elmo Férrer).  Foi, ainda,  apresentada integralmente no XIV FECTA,  em 2017, no programa FECTA CONVIDA. O espetáculo é composto por esquetes e conta com uma narrativa não-linear que brinca com o fluxo do tempo e com a procura. A ideia da peça é a de despertar uma experiência cênica distinta, convidando a plateia a refletir sobre os comportamentos que envolvem um relacionamento amoroso, buscando uma identificação do público com os personagens.


Ficha Técnica
Elenco: Adilson Diaz, Arthur Matos, Elder de Paula, Jefferson Leão, Letícia Lins, Luanna Rocha, Rodrigo Mariani
Direção: Marizilda Rosa
Co-direção: Eldo Raposo
Texto: Elmo Férrer
Cenário: Ingrid Lopes , Letícia Lins
Figurino: Larissa Pessoa
Op. Som/Op. de iluminação: Rafael Nanquim
Preparação de voz: Rodrigo Mariani
Preparação de corpo: Jefferson Leão , Rodrigo Mariani
Projeto Gráfico: Januário Jr.
Estúdio de Criação: Oitava Arte Produções
Realização: Grupo Caras - Teatro Multifácico
Apoio: Grupo NADA de Teatro,Faculdade de Artes Dulcina de Moraes,  SESC , Oitava Arte Produções​ 

Serviço
Espetáculo Afinidades
Sábado (7/04), às 20h30,  e domingo (8/04), às 19h
Local: Teatro Sesc Paulo Autran (CNB 12 - Área Especial 2/3 - Taguatinga Norte)
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)
Informações: 3451-9103
Não recomendado para menores de 12 anos

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF