terça-feira, 20 de março de 2018

Veja agora o clipe inédito do cantor Paulo Lessa
“Ainda volto pra buscar o que deixei nos montes altos, nos espelhos d’água. Ficou um pedaço de mim. Ficou um pedaço de mim que eu nem conhecia”. Esta letra traduz os sentimentos da canção inédita  Ficou Um Pedaço de Mim, assinada pelo cantor, instrumentista e compositor Paulo Lessa. Capixaba radicado em Brasília desde seus oito anos de idade, o artista, de 28 anos, mescla rock progressivo com a nova música popular brasileira.  A mistura deu certo e ele vem se destacando no cenário musical brasiliense.

As letras autorais remetem à relações – em suas múltiplas formas – e aos voos que as pessoas podem alcançar com os aprendizados através destas interações. Sejam estas relações com o outro ou com a natureza. É esta sinergia que dá vida ao seu primeiro álbum: Lado Alado. O trocadilho serve para lado a lado, no sentido de relações e parcerias, e alado, no sentido de alçar voos. 

Após dois anos de imersão em estúdios em Brasília e São Paulo, o músico irá lançar seu disco e o primeiro videoclipe do CD: Ficou Um Pedaço de Mim. O clipe foi lançado em seu site www.paulolessa.com e canal no YouTube: https://youtu.be/wjAG4j2p03o.


Uma mistura de Brasília, sua cidade de coração, com a Chapada dos Veadeiros, seu refúgio. Em um contato com a natureza e energização na Chapada, Lessa resolveu que queria gravar sua primeira canção por lá e também na capital federal, em 2017. No cenário do videoclipe, está a antiga Piscina de Ondas, área abandonada localizada no Parque da Cidade. Em paralelo, o mirante do Vale Dourado e suas cachoeiras. “Viver em contato com a natureza nos faz mudar de ritmo. São estes ritmos e imagens que impregnei nesta faixa que dá o pontapé para grande estreia de Lado Alado, em maio”, destaca o compositor. 

A música conta com a parceria da atriz Manu Maia, que protagoniza as cenas ao lado de Lessa, e com sua banda formada por Alceu Lacerda (flauta), Cid Moraes (baixo), João Baptista (violão, guitarra e bandolim), Mariano Toniatti (percussão), Rafael Bacellar (piano e teclado) e Stive Marta (bateria). Paulo Lessa canta todas as canções em português e se reveza entre violão e  guitarra. 

Lado Alado
São 10 faixas, todas composições autorais de Paulo Lessa. Algumas escritas em 2008. Amante do rock progressivo e de letras que englobam as relações humanas e dos humanos para com a natureza, o músico, que também é produtor musical, resolveu se produzir no ano passado. O resultado foi um disco leve, com músicas que remetem a nova MPB com tons de rock progressivo.

Fotos: Célio Maciel
É assim que nasce Lado Alado, seu primeiro álbum. Alado, de lançar voos, representa um importante voo na carreira do artista. Ele vai lançar seu disco em show no dia 16 de maio (quarta-feira), às 20h, no CTJ Hall, - Casa Thomas Jefferson da Asa Sul (706/906 Sul). A entrada é gratuita. Não recomendado para menores de 12 anos. 

Sobre Paulo Lessa 
Paulo Lessa graduou-se em Música pela Universidade de Brasília, em 2016, e se formou como Técnico de Som pelo CAM (Colégio de Aprendizagem Moderna) de Brasília, em 2010. O músico iniciou os estudos de violão e guitarra aos nove anos de idade,no mesmo ano (1998)em quese mudou de Vitória (ES) para Brasília. Em 2005, começou a escrever canções (arranjos e letras). Em 2006, estudou sozinho gaita até o ano de 2010, quando começou os estudos com o gaitista brasiliense Engels Espiritos. Estudou, ainda, canto com Filipe Lima e Alexei Alves. Na sua formação como instrumentista, o artista contou com grandes nomes da música brasileira que são referências no domínio do violão e da guitarra, como Lula Galvão, Ricardo Silveira, e Alessandro Borges.

Desde 2009, Paulo Lessa vem trabalhando com trilhas sonoras e sonoplastia para teatro. Realizou a composição, execução e direção musical de duas trilhas sonoras originais da Cia 2tempoS de Teatro: Bang! Bang! Você Morreu! (2009) e Amatores em Cena (2010).

Em 2011, ele fundou o Estúdio Zero dB, em Brasília, onde desenvolve trabalhos como produtor musical. Em tal função, Paulo combina seus conhecimentos de músico com os de profissional da área de áudio, atuando dentro em projetos de Arranjos Musicais, Edição e Mixagem de audio.

Ao longo dos anos no Estúdio Zero dB, ele atuou ao lado de músicos, artistas e produtores de relevância na cena musical brasileira como Leander Motta, Ney Conceição, Sizão Machado, Fernando Machado, Ademir Júnior, Paulinho do Trombone, Chris Dantas, Léo Galvão, Henrique Neto, George Costa, Jhoninha Medeiros, Deniel Moraes, banda Verônica Não Veio, Cesar Alencar, Junior Santiago, dentre outros.

De janeiro de 2011 até dezembro de 2012, integrou o projeto de extensão “Diálogos Acadêmicos” na UnB, atuando no polo de extensão de Brazlândia como professor de violão para a comunidade. 
Entre 2011 e 2015, atuou como professor de violão e guitarra no Centro de Ensino Artístico Espaço Arte. A partir de janeiro de 2013, Lessa ingressou no Programa de Iniciação Científica da Universidade de Brasília, sob orientação do prof. Dr Paulo Roberto Affonso Marins. Dentro do programa, ele realizou pesquisas na área de ensino de violão à distância, investigando tecnologias utilizadas para mediar esta modalidade de ensino de violão, sendo agraciado com menção honrosa pela Universidade, devido à relevância e qualidade de sua pesquisa.

Lessa vem, ainda, se apresentando desde 2004. Já tocou nas principais casas de shows e bares da cidade, como Feitiço Mineiro, Quituart, Röschti Rock Restaurant, Cult 22 Rock Bar, Fulô do Sertão,  Motobar RD-50, DolceBaccana, além de ter se apresentado em eventos de Brasília. Dentre eles, a Virada do Cerrado, Quinta Cultural, Vila Virada Cultural, Festival da Lagoa, Aniversário do Panteão da Pátria e da Liberdade.

Serviço
Lançamento Ficou um Pedaço de Mim
Veja no site: www.paulolessa.com ou no YouTube https://youtu.be/wjAG4j2p03o 
Lançamento álbum Lado Alado
16/05 (quarta-feira) ,às 20h, no CTJ Hall,  - Casa Thomas Jefferson da Asa Sul (706/906 Sul). 
Entrada franca. 
Não recomendado para menores de 12 anos. 
Informações: 3442-5501 ou contato@paulolessa.com

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF