quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Projeto Broadway Brasil oferece aulas grátis para cantores
A CAIXA Cultural Brasília (Setor Bancário Sul QD 4) vai receber, de 26 de março a 1º de abril, a quarta edição de um projeto que oferece oficina de montagem e quatro masterclasses, coordenadas por renomados profissionais de Teatro Musical do Brasil e dos Estados Unidos. Intitulada “Broadway Brasil – Na Estrada”, a atração traz como resultado das atividades a apresentação do espetáculo “Cabaret Show”nos dias 31 de março (sábado), às 20h; e 1º de abril (domingo), às 19h. Os ingressos são vendidos a R$ 10 (meia-entrada). “Broadway Brasil – Na Estrada” tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

As masterclasses e oficina de montagem são gratuitas, assim como as inscrições, que iniciam dia 26 de fevereiro e podem ser feitas até o dia 10 de março no site: www.broadwaybr.com. Os candidatos podem ser de qualquer estado do Brasil e deverão ter no mínimo 18 anos, preencher formulário, fazer upload de currículo e fotos (de rosto e de corpo) e inserir link de vídeo em que cante e interprete uma canção de musical na língua portuguesa. Até o dia 12 de março será publicada no site a lista final de candidatos selecionados, que participarão de toda a semana de atividades, que também serão realizadas no teatro da CAIXA Cultural Brasília. Quem não quiser se inscrever, pode comparecer no local nos dias e participar de masterclasses como ouvinte. Elas são abertas ao público e são sujeitas à lotação do teatro.

Foto: Luiz Alves
Imagine poder interpretar, cantar e dançar canções famosas e, ainda, aprender com alguns dos melhores profissionais do gênero. Projeto que existe desde 2013, o “Broadway Brasil” desembarca pela primeira vez na capital federal e traz uma oportunidade inédita para os artistas brasilienses e de todo o Brasil mostrarem seus talentos. O grande desafio é que os 50 participantes selecionados consigam montar, em cinco dias, os números musicais que irão compor o espetáculo “Cabaret Show”. Os participantes não precisam falar inglês, já que haverá tradução simultânea. As canções serão definidas pelo corpo docente de acordo com o perfil dos alunos.

O “Broadway Brasil” surgiu a partir da parceria entre o cineasta e produtor cearense Allan Deberton o diretor teatral André Gress (CE). Em suas três primeiras edições, o evento aconteceu na cidade de Fortaleza (CE) e contou com as versões “Broadway Brasil: Teatro Musical no Ceará”,  “Broadway Brasil – O Show Vai Começar” e “Broadway Brasil  – O Show Não Pode Parar”. Brasília será a próxima cidade a receber o evento com o nome de “Broadway Brasil – Na Estrada”. Da capital federal, o projeto segue para Recife (PE). 

Foto: Camila Cerdeira
“Buscamos incentivar o crescimento profissional de diversos artistas e, assim, estarem aptos para adentrar no gênero de musicais”, afirma Deberton sobre a iniciativa. “Queremos continuar o desenvolvimento de talentos locais e nacionais proporcionando de forma gratuita capacitação com profissionais de ponta do entretenimento nacional e internacional”, completa Gress.
Além de Gress, Annette Tanner, Dan Knechtges, Nick Adams, Luciano Andrey e Soraya Ravenleestarão na capital para promover uma troca de experiência com os alunos. O evento tem parceria com a organização norte-americana BROADWAY DREAMS FOUNDATION (BDF), que estará também em Brasília com toda a sua expertise em treinamento de jovens artistas.

CONHEÇA A EQUIPE DO “BROADWAY BRASIL” 2018

SORAYA RAVENLE (Atriz/cantora)
Atriz e cantora, Soraya já participou de filmes e diversas novelas e minisséries globais, entre elas “Dalva e Heriveto” (2010), “Malhação” (2011), “I Love Paraisópolis” (2015) e “Sob Pressão” (2017). Sua carreira no teatro musical tem destaque com atuações nos espetáculos “Ópera do Malandro” (2003/2005), “Sassaricando” (2007/2008), “Um Violinista no Telhado” (2011), "Todos Os Musicais De Chico Buarque em 90 Minutos" (2014/2015), “Puro Ney” (2017) entre outros.

LUCIANO ANDREY (Ator/cantor e diretor)
Ator, cantor, diretor, produtor e versionista. Andrey atua na cena teatral paulistana desde 2003 e no mercado de teatro musical desde 2007. Participou do espetáculo “Vamp, o Musical”, com direção de Diego Moraes e supervisão de Jorge Fernando, além dos espetáculos “Gabriela, Um Musical de João Falcão”, "Priscilla, Rainha do Deserto" (2012), "A Madrinha Embriagada" (de Miguel Falabella), “Miranda por Miranda” (de Stella Miranda e Tim Rescala) e “Vingança” (de André Dias). Sob a direção de Jorge Takla e Tania Nardini, atuou em "O Rei e Eu", "West SideStory" e "My Fair Lady".  À frente da Livre Entretenimento, codirigiu e produziu o espetáculo "Nuvem de Lágrimas, O Musical". Como tradutor e versionista, em parceria com Bianca Tadini, ele assinou as versões brasileiras dos musicais “We Will Rock You”, "Mudança de Hábito", “Jesus Cristo Superstar”, além da comédia "Vanya e Sonia e Masha e Spike” e de “Peter Pan – O Musical”.

DAN KNECHTGES (Diretor e coreógrafo)
Na Broadway se destaca com títulos como “Lysistrata Jones” (Direção e Coreografia), “Xanadu” (Dirigido por Chris Ashley, Indicação ao Tony e Drama Desk), “Sondheim on Sondheim” (Dirigido por James Lapine), “110 in The Shade” (Estrelando AudraMcDonald) e “The 25th Annual Putnum County Spelling Bee” (Dirigido por James Lapine.) Dan também coreografou shows Off-Broadway como “The 25th Annual Putnum County Spelling Bee at Second Stage”, o qual, ele granhou o prêmio “Lucille Lortel Award”. Créditos Off-Broadway a peça: “Tail! Spin!” (Estrelando Rachel Dratch), “Clinton The Musical” (Estrelando Kerry Butler e Judy Gold), “Merrily We Roll Along for Encores!” no City Center (Dirigido por James Lapine), “Vanities” no SecondStage e Direção e coreografia de Lysistrata Jones para o Transport Group.

Nick Adams
NICK ADAMS (Ator/cantor e coreógrafo)
Nick possui diversos créditos entre os musicais da Broadway, tais como: “Guys and Dolls” (2009), “The Pirate Queen” (2007), bem como os revivals “A Chorus Line” (2006) e “Chicago” (1996). Além disso, integrou o elenco principal do musical “Wicked” (2005) no papel de Fiyero, na tour nacional dos Estados Unidos. Ganhou destaque nos musicais “La Cage aux Folles” (Broadway Revival, 2010), ao interpretar a dragAngelique, e também em “Priscilla, Queen of the Desert: The Musical” (Broadway, 2011), com a personagem Felicia, pelo qual foi vencedor nas categorias ‘Favorite Breakthrough Performance’ e ‘Favorite Diva Performance’ na premiação Broadway.com Audience Choice Awards no mesmo ano.

ANNETTE TENNER (Dir. Executiva BDF)
Cofundadora e diretora executiva da BROADWAY DREAMS FOUNDATION. Juntamente com grandes e respeitados produtores, diretores, diretores de elenco e performers da indústria do entretenimento musical, Annette beneficia estudantes a nível nacional e internacional, criando laços e oportunidades de trabalho em workshops da Broadway, concertos ao vivo e demais projetos. Como associada, trabalha em projetos em NY, com destaque para "Altar Boyz", "Mary Poppins" e "Annie". Em 2016, trabalhou como diretora de elenco no show “Mariah Carey: “All I Want for Christmas is You”, da cantora Mariah Carey, realizado no Bacon Theatre (NY).

ANDRÉ GRESS (Diretor Artístico)
Estudou Teatro Musical na New York FilmAcademy (NY) e participou de workshops e masterclasses com profissionais de grandes musicais, entre eles: Andy Blankenbuehler (Hamilton), Tony Meola (Wicked), Chris Buck (Frozen), Jeremy Dobrish (Curious George), John Basil (Passages), Grady Barker (Paper Mâché Monkey) e Judi Lewis Ockler (Stage Combat). Foi o primeiro selecionado internacional a integrar a equipe da BROADWAY DREAMS FOUNDATION, onde trabalhou como assistente de direção dos diretores Stafford Arima, Dan Knechtges e Otis Sallid. Em 2013, juntamente com Allan Deberton, desenvolveu o projeto 'Broadway Brasil', que já trouxe grandes nomes da indústria do entretenimento internacional para o Brasil, a exemplo dos artistas Alex Newell (Glee), Quentin Darrington (Cats), Nick Adams (Priscilla), Thom Warren (Lion King) e Spencer Liff (So You Think You Can Dance). Em 2016, trabalhou na equipe Rio 2016 na realização das Cerimônias de Abertura e Encerramento das Olimpíadas e Paraolimpíadas. Ainda no Brasil, trabalhou com os artistas Marcelo Castro, Miguel Briamonte, Liliane Secco e Saulo Vasconcelos. Foi diretor do "Avenida Q - O Musical da Broadway" (2015/2016), realizado em Fortaleza (CE), colocando a cidade como terceira a montar um espetáculo profissional licenciado no Brasil. Em 2017 fundou a THE BIZ – Escola de Artes, além de dirigir “A Hora da Estrela – O Musical”, adaptação da obra de Clarisse Lispector.

ALLAN DEBERTON (Produtor Executivo)
Produtor, diretor e roteirista, formado em Cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Dirigiu os premiados “Doce de Coco” (CE, 2010), “O Melhor Amigo” (2013), “Os Olhos de Arthur” (2016), que juntos participaram de mais de 100 festivais nacionais e internacionais e conquistaram 45 prêmios. Em 2015, produziu o primeiro musical da Broadway no Ceará, “Avenida Q” (Avenue Q), patrocinado pelos Correios. Desde 2013, produz com André Gresso projeto “Broadway Brasil”, em parceria com a “Broadway Dreams Foundation” (EUA). Em 2015, produziu o longa documentário “Do Outro Lado do Atlântico”, de Márcio Câmara e Daniele Ellery, contemplado no SPCINE. Em 2017, produziu para a EBC a série de TV  “Lana & Carol”, de Samuel Brasileiro e Natalia Maia (PRODAV 9/15); o longa “Se Arrependimento Matasse”, de Lília Moema (PRODECINE 1/15); produziu e escreveu as letras do espetáculo “A Hora da Estrela – O Musical”, baseado na obra de Clarice Lispector, patrocinado pela CAIXA. Atualmente, produz seu primeiro longa como diretor, “Pacarrete”, contemplado no edital FSA/Minc e desenvolve os longas “O Melhor Amigo”, “Doce de Coco”, “Meire Love” e a série de tv "Salão 190".

Foto: Camila Cerdeira
Sobre o “BROADWAY BRASIL”
O projeto “BROADWAY BRASIL” é uma realização da DEBERTON ENTRETENIMENTO, sob a produção executiva de ALLAN DEBERTON e direção geral e artística de ANDRÉ GRESS. Criado em 2013, por meio da parceria entre o cineasta e produtor Allan Deberton juntamente com o diretor André Gress, o projeto iniciou na cidade de Fortaleza (CE, Brasil) e busca incentivar o crescimento profissional de artistas e estudantes das artes de todo o Brasil por meio de capacitação gratuita. Além disso, logo após a grande receptividade do espetáculo "Avenida Q – O Musical da Broadway em Fortaleza", primeiro musical licenciado e montado fora do eixo Rio/ São Paulo, realizado em 2015 pela dupla, a vontade de dar continuidade na área de capacitação só aumentou. 

Edições Anteriores
2013   Em sua primeira edição, “BROADWAY BRASIL: Teatro Musical no Ceará”, o projeto contou com a participação de Thom Warren (The Lion King, Broadway) e da cantora e atriz brasileira Renata Ricci(Avenida Q, Gypsy). No evento, os selecionados participaram de palestras e trabalharam técnicas de interpretação da canção. Para encerrar as atividades, realizou-se o espetáculo “Cabaret Show”, apresentado no Teatro da Caixa Cultural Fortaleza, com apresentações de números musicais relembrando os grandes clássicos da Broadway.

2016   Já em sua segunda edição, denominado “BROADWAY BRASIL – O Show Vai começar”, o projeto contou novamente com a produção da Deberton Entretenimento e direção geral de André Gress (“Avenida Q – O Musical”, 2015/2016), além da direção musical de Liliane Secco (“Quase Normal – O Musical” e “Baby – O Musical”). Entre os profissionais convidados para ministrarem as palestras e workshops estavam o ator brasileiro Saulo Vasconcelos (“Fantasma da Ópera”, “Bela e a Fera”, “Les Miserables” e “Moana”), os atores internacionais Nick Adams (Broadway, NY), Alex Newell (“Glee”) e profissionais da organização americana Broadway Dreams Foundation. Para conclusão do projeto, foi realizado novamente o espetáculo “Cabaret Show”, que neste ano recebeu seis indicações (Iluminação, Figurino, Direção, Espetáculo Adulto e Categoria Especial) na premiação ‘Destaques do Ano’ do 31° Troféu Carlos Câmara. O destaque da segunda edição foi a parceria com a BDF, que acabou dando a oportunidade a três jovens artistas cearenses a participarem do showcase realizado em NY no mesmo ano.

2017   Denominado “BROADWAY BRASIL – O Show Não Pode Parar”, o projeto teve a produção de Allan Deberton e direção geral de André Gress (“Avenida Q – O Musical”, 2015/2016), além da direção musical de Marcelo Castro (“Um Violinista no Telhado”, 2011) pelo qual foi vencedor do Prêmio Shell. Entre os profissionais convidados estavam Fred Silveira (“LesMisérables”, “Godspell”, “My Fair Lady”, “West SideStory” e “Avenida Q”), Germana Guilhermme (“A Noviça Rebelde” e “New York, New York”), além dos atores internacionais  Quentin Earl Darrington (“Ragtime”, “Memphis: A New Musical”, “The Secret Garden” e “CATS”), Nick Adams (“Wicked”, “A Gaiola das Loucas”, NY), Alex Newell (“Glee”) e profissionais da organização americana Broadway Dreams Foundation. Na edição, três participantes ganharam curso online de canto com Quentin Earl Darrington e outros três foram convidados para o showcase realizado em NY realizado pela BDF em dezembro de 2017.

Sobre a BROADWAY DREAMS FOUDATION
Fundada há 10 anos nos Estados Unidos, a BDF é um programa de treinamento premium responsável por oferecer grandes oportunidades aos jovens artistas. Seu corpo docente é composto por grandes nomes da indústria do entretenimento – como diretores de elenco, coreógrafos e diretores – dedicados a desenvolver a comunidade artística e teatral. Atualmente, atua também no mercado internacional com workshops realizados no Canadá (2015), Rússia (2016/2017), Brasil (2016/2017/2018) e Nova Zelândia (2018).

Serviço
Broadway Brasil – Na Estrada
Inscrições: De 26 de fevereiro a10 de março de 2018, pelo site www.broadwaybr.com
Programação: de 26 de março a 1 de abril de 2018
Local: CAIXA Cultural Brasília
Informações: (61) 3206-9448 | 3206-9449
Informações: www.broadwaybr.com

Espetáculo: Cabaret Show
Dias 31/03 (sábado), às 20h; e 01/04 (domingo), às 19h.
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília 
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Informações: (61) 3206-6456
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Camila Rezende e Michel Toronaga
61 99333-0579 / 61 98185-8595
Brasília - DF