domingo, 12 de março de 2017

Vida e obra de Bariani Ortencio
Em 1923, W. Bariani Ortencio nasceu em Igarapava, no interior do estado paulista. Em 1938, mudou-se com sua família para Goiás em busca de melhores condições de vida. Artista nato, cultivou o hábito da leitura desde pequeno. Para além das letrinhas, foi ainda jogador de futebol, empresário, comerciante, professor de matemática, letrista e um grande observador da cultura tupiniquim.


Bariani Ortencio. Foto de Nelson Santos Divulgação

Sempre apegado ao modo simples, porém não menos rebuscado de escrever, Bariani é regionalista, mas não se contém com apenas a um estilo. Sua obra é vasta e começou a ganhar notoriedade com "Sertão sem fim". O livro, de 1965, reúne 12 contos sobre homens rudes que formavam sua vida no interior sertanejo, em terras do Centro-Oeste. A obra foi relançada em sua terceira edição, em 2011. Outro livro que ganhou o gosto popular, "Cozinha goiana", de 1967, apresentou a verdadeira comida típica do Goiás não apenas com simples receitas, mas com a história do povo embutida na culinária do estado. Em "Medicina popular do Centro-Oeste" ele também inovou, em 1994, ao falar sobre a crença de cura dos índios, caboclos e escravos. Pelas pluralidades dos Brasis” afora, há ainda "Cartilha do folclore brasileiro", de 1997, e "Dicionário do Brasil Central", editado em 1984.


Lançamento da Coletânea Bariani Ortencio.
Dia 15 de março (quarta-feira), a partir das 19h.
Local: Palácio das Esmeraldas (Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira - St. Central), Salão Dona Gercina.
Valor da caixa com quatro livros: R$ 100
Páginas: 680 (total)

Informações: (62) 3223-0330.

Todos os conteúdos aqui publicados têm como objetivo a divulgação dos clientes da Baú Comunicação Integrada, portanto, podem ser reproduzidos em jornais impressos, sites, blogs, televisões, rádios e demais veículos de comunicação sem aviso. Pedimos, contudo, que creditem os fotógrafos ao usar as imagens de divulgação. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Clipping

A Baú Comunicação Integrada oferece aos seus clientes no final do contrato um clipping. Podemos dizer que o clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Com essas informações devidamente organizadas, é possível elaborar relatórios que auxiliam a empresa a disseminar informações de forma mais planejada, além de serem fundamentais para toda a gestão da informação. Atualmente, as empresas que oferecem esse serviço disponibilizam uma ampla cobertura que pode ir desde os sites e jornais impressos até as rádios e os canais de televisão, isso sem contar no monitoramento de opiniões dos leitores nessas mídias. Dessa forma, é possível que a empresa tome conhecimento de qualquer tipo de veiculação relacionada a ela e acompanhe o desempenho das ações de seu assessor. Fonte: Vinicius Santos, do Dino Blog



Contato
Clara Camarano e Michel Toronaga
61 4101 - 1828 / 1857
Brasília - DF